Simpósio incentiva participação da mulher na política

A PUC Goiás realiza parceria com outras instituições goianas na promoção do 2º Simpósio A importância da mulher na construção de um parlamento democrático, no dia 26 de setembro, na Universidade Federal de Goiás (UFG). O intuito do evento é promover o debate a respeito da atuação feminina na política, além de introduzir a importância de ter mais presença de mulheres atuando no Legislativo.

A programação foi lançada na tarde desta quarta-feira, 21, no Ministério Público (MP). Além de promover o Simpósio,  discutiu o Projeto de Lei em tramitação no Senado, que tem como finalidade estabelecer a reserva de pelo menos 30% das cadeiras do Parlamento às mulheres. A PUC Goiás foi representada pela professora Luciene Campos, coordenadora do Programa Interdisciplinar, Mulher, Estudos e Pesquisas.

De acordo com ela, é importante que a universidade esteja engajada nessa temática, pelo fato de que apenas 15% das cadeiras no parlamento, hoje, são ocupadas por mulheres. “É importante para a comunidade acadêmica participar desse debate, para que assim, a gente fortaleça políticas públicas para que o projeto seja aprovado”.

(Texto: Jennifer Neves, estagiária de Jornalismo da PUC Goiás)

Fotos: Weslley Cruz