Simpósio de climatologia terá pesquisadores da França e EUA

Entre os dias 25 e 29 deste mês, a Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário, sediará o XII Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica.

Com conferências e mesas-redondas, o evento tem como temática central Variabilidade e susceptibilidade climática: implicações ecossistêmicas e sociais, visando permitir ampla reflexão sobre a extensão continental do território brasileiro e suas implicações, como as diferentes características climáticas com distintas naturezas de variabilidades e susceptibilidades, tanto sociais quanto aos ecossistemas.

Membro da comissão organizadora do evento e professor do curso de Geografia da PUC Goiás, o professor Diego Tarley Ferreira Nascimento destaca a relevância do evento por reunir importantes professores e pesquisadores da área, “inclusive com a vinda de palestrantes da França e dos Estados Unidos”, ressalta.

O evento é realizado conjuntamente pela PUC Goiás, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), com fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Confira a programação da 12ª edição do simpósio e saiba mais clicando aqui.