Simpósio aborda didática e formação de professores

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da PUC Goiás realiza de 27 a 30 de março o Simpósio Internacional Ensino Desenvolvimental e Didáticas Específicas. O objetivo é debater as interfaces entre os temas e a formação de professores para o Ensino Fundamental. Os assuntos também fazem parte de uma das linhas de investigação do Grupo de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos, cujo foco é a contribuição da teoria histórico-cultural e da teoria do ensino
desenvolvimental para o ensino. A programação ocorre as 08h às 22 horas, no Auditório da Área 4 e no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), no Setor Leste Universitário.
As inscrições podem ser realizadas aqui.

O simpósio traz à tona o debate ligado ao grande desafio de superação do baixo desempenho dos estudantes brasileiros apontados por avaliações como Pisa e Prova Brasil, entre outras, uma vez que tem como tem como objetivo geral a discussão das contribuições teóricas e práticas das referidas teorias visando sua incorporação à escola no contexto brasileiro.

São esperados professores e estudantes de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação de Goiás, professores licenciaturas em Pedagogia, Matemática, Química, Física, Biologia, Letras, além de professores das redes públicas e privadas de ensino e estudantes de cursos de licenciatura.