Simpósio aborda diálogo educacional entre Brasil e Canadá

Ocorre nos dias 16 e 17 de novembro o Simpósio Internacional Brasil-Canadá, com om o tema Examinando as Propostas Educacionais para a Diversidade. O evento é resultado dos projetos de pesquisas dos professores David Scott, da Universidade de Calgary, e do prof. Wilson A. Paiva, da PUC Goiás. O simpósio ocorre no Auditório da Escola de Formação dos Professores (EFPH), da PUC Goiás. As inscrições estão abertas até o dia 11 de novembro e podem ser realizadas aqui.

A conferência de abertura ocorrerá no dia 16, às 20 horas, com o tema Diálogo entre culturas? – construções possíveis entre comunidades e estabelecimentos de ensino. A profa. Petronilha Beatriz Gonçalvez e Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), falará sobre o assunto. Na programação, estão previstas ainda apresentações culturais, mesas redondas com professores canadenses e brasileiros e grupos focais de entrevistas.

Participam pesquisadores das duas instituições e da Universidade Federal de Goiás (UFG), além de professores e acadêmicos de graduação e de pós-graduação, professores da rede Municipal e Estadual de Educação.

(Texto: Karyta Gonzaga, estagiária da Dicom)