Shows sertanejos encerram primeiro dia

O teatro do Centro de Convenções PUC, no Câmpus II, foi o palco para o encerramento do primeiro dia da Jornada da Cidadania, na noite desta quarta-feira, 24. Artistas sertanejos passaram pelo local, durante a gravação do programa Odair Terra, transmitido pela PUC Goiás TV, emissora da universidade. Amado Batista, Di Paullo e Paulino, Irmãs Freitas, Zé Henrique e Gabriel e Paraná se apresentaram.

O público que compareceu ao teatro acompanhou com entusiasmo os sertanejos. Cantou, aplaudiu e registrou as músicas pelo celular. Vizinha do Centro de Convenções PUC, a dona de casa Suila Maria do Nascimento, 67 anos, veio à Jornada especialmente para assistir as Irmãs Freitas. “Volto amanhã para andar por aqui e acompanhar a programação. É pertinho, dá até para vir a pé”, brincou.

Já o acadêmico de Psicologia José Rafael Costa dos Santos, 19, veio à Jornada com os pais, fãs de Amado Batista e de Paraná. Na quinta e na sexta-feira, deve retornar para acompanhar workshops e mesas-redondas voltados para sua área de formação. “Contei para meus pais e eles ficaram muito animados. Esses shows ajudam a trazer a comunidade para a Jornada”, analisa.

O apresentador Odair Terra agradeceu à PUC Goiás pela parceria. “É uma emoção diferente gravar o programa nessa casa, com plateia”, disse. Já o cantor Paraná destacou a beleza e o conforto do espaço.

Mais sertanejo

Nesta quinta-feira, 25, apresentadores da TV Aparecida sobem ao palco do teatro do Centro de Convenções PUC para gravar programa especial, a partir das 18 horas. Participam Amado Batista, Conrado e Aleksandro e outros convidados.

O diretor-geral da PUC TV Goiás e pró-reitor de Comunicação, prof. Eduardo Rodrigues, explica que mais de 40 pessoas estão trabalhando para deixar tudo pronto para o especial. “As pessoas estão se divertindo e esse é nosso objetivo: trazer mais uma oportunidade de entretenimento dentro dessa Jornada. Hoje, cumprimos nossa primeira missão e nos preparamos para a de amanhã”, afirma.

A Jornada

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.