Serviço Social avança na internacionalização

A profa dra Sandra de Faria, docente do curso e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUC Goiás, participará de atividades acadêmicas e de evento científico e profissional nas cidades de Coimbra(Portugal) e Mérida  (Espanha), a partir desta-quinta-feira, 12, até o dia  23 de outubro.

A  participação da professora é alusiva ao protocolo, em vigor, firmado entre a PUC Goias e o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), de Coimbra. Ela fará uma comunicação para docentes e discentes do curso de Serviço Social do Instituto  sobre o tema Lutas Sociais e Organização dos Assistentes Sociais no Brasil no pós 1970, no primeiro dia do evento.

A atividade faz parte do Seminário Internacional O Movimento de Reconceituação do Serviço Social na América Latina – determinantes históricos, interlocuções internacionais e memória (1960-1980), evento que marca a abertura do curso de Mestrado em Serviço Social do ISMT, do ano letivo de 2017.

Sandra  também participa do XIII Congresso Estadual e I Congresso Ibero Americano de Serviço Social que serão realizados de 19 a 21 de outubro, em Mérida, integrando o grupo de pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis que estará presente no evento, compondo a organização da Rede Ibero-Americana de Investigação em Serviço Social.

Outro passo que marca a internacionalização da universidade foi a participação da  profa. dra. Maisa Miralva da Silva, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUC, no Congresso Latino-Americano de Trabalho Social em Córdoba, Argentina, nos dias 5 e 6 de outubro. Ela  apresentou a pesquisa Política de Assistência Social ao estudante no Brasil: a experiência da UFG, que fará parte da publicação do livro da Escola de Serviço Social da Universidade Nacional de Córdoba.

(Com informações do curso de Serviço Social, editado pela Dicom)