Seminário debate responsabilidade social na saúde

Com debate sobre a responsabilidade social na saúde, o Seminário Residência Multiprofissional: desafios e perspectivas ocorre no dia 7 de novembro, às 16h30, no Auditório da Área 4 da PUC Goiás, no Setor Universitário. A realização é do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da universidade.

Uma das organizadoras do evento, a profa. Andrea Batista explica que o tema do seminário é fundamental para a formação dos profissionais.  “Eles estão ligados diretamente à responsabilidade social dos pacientes, portanto, discutir esse processo é essencial quando estamos falando dos futuros enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e todos que estão ligados a saúde do ser humano”, ressalta.

Criada em 2014, o Pris é ligado à Pró-Reitoria de extensão e Assuntos Estudantis (Proex). Congrega o Projeto Aprender a Pensar (PAP), voltado a crianças e adolescentes com altas habilidades/superdotação; o Alfadown, que visa facilitar a alfabetização e a inclusão digital de pessoas com Síndrome de Down por meio de recursos da informática; e o Projeto Acessibilidade Comunicacional no Centro Cultural Jesco Puttkamer, por meio da exposição Diferentes e Iguais: Diversidade dos Povos Indígenas no Brasil, adaptada ao público com deficiência visual.

Além dos projetos citados, o Pris desenvolve outras inciativas no âmbito da inclusão: como cine-debate Inclucine; Grupos de Estudo e a ações formativas.

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)