Semana dos Povos Indígenas recebe inscrições

O Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia da PUC Goiás realiza de 18 a 22 de abril a Semana dos Povos Indígenas com o tema Políticas Públicas, Violência e Protagonismo Indígena, com foco em três questões atuais que fazem referências diretas à vida dos povos indígenas no Brasil. A programação será transmitida pelo YouTube da Universidade.

As inscrições para ouvinte, com direito a certificado, são gratuitas e podem ser realizadas aqui. A programação é aberta a toda comunidade e inclui conferências, apresentação de trabalhos e lançamento de publicações. Entre os conferencistas estão vários nomes importantes dos povos indígenas, como Bitaté Uru-Eu-Wau-Wau presidente da Associação Jupaú, liderança indígena, fotógrafo e filmaker da Juventude Indígena (RO) e Elizeu Lopes – Coordenador da Assembleia Guarani Kaiowá.

Para quem deseja participar comunicações orais, estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos científico. Até o dia 6 de abril, estudantes da graduação e da pós-graduação podem enviar trabalhos para serem selecionados pela organização aqui. Cada trabalho poderá ter, no máximo, 3 autores.  As apresentações dos acadêmicos serão realizadas no dia 20 de abril, das 14h às 17 horas, com duração de 15 minutos cada.

Após os trabalhos serem selecionados e apresentados, os respectivos resumos expandidos podem (caso seja do interesse da/os autora/es) ser publicados digitalmente no Portal de Anais Universidade Estadual de Goiás (UEG), parceira do evento.

Além da UEG, também são parceiros do evento a Secretária de Estado de Educação de Goiás, o Conselho Indigenista Missionário, o Comitê Científico sobre Mudanças Climáticas e Patrimônio do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios no Brasil, o Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Tecnologia e Território, do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Inhumas.