Semana de Saúde e Bem Estar é encerrada com foco interdisciplinar

A III Semana de Saúde e Bem Estar da PUC Goiás foi encerrada ontem, 17, no Auditório da Área 4 da universidade. Realizado anualmente, o evento integrou, nesta edição, a programação do Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás.

Realizado por alunos e professores do curso de Biomedicina com o apoio dos demais cursos de saúde da instituição, o evento tem foco interdisciplinar. “É um evento com temas que não são abordados sempre, mas que são de amplo interesse para os acadêmicos, com abordagens voltadas para os diferentes cursos”, explicou a presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina, Kamila Ferreira Borges.

Outubro Rosa

No último dia, palestras e mesas-redondas marcaram a programação. Após a aula sobre Fotoproteção e câncer de pele, a palestra Aspectos clínicos, laboratoriais e genéticos do câncer de mama prendeu a atenção dos participantes. O tema foi trabalhado por Deidimar Cássia Batista Abreu, que comentou os aspectos genéticos ligados à doença, apontou os fatores para o seu crescimento nas últimas décadas, os desafios atuais e tendências no diagnóstico e tratamento no futuro. “O câncer é algo que vai crescendo e se tornando cada vez mais agressivo e independente dentro do indivíduo”, disse.