Semana Científica da Biologia oferece palestras no Câmpus II
O curso de bacharelado em Biologia da PUC Goiás trouxe para o Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação uma programação que teve início na manhã da última quinta-feira, 19, e vai até a manhã desta sexta-feira, 20.
Com palestras e apresentações de TCC de iniciação científica, cerca de 50 alunos estiveram presentes nas explanações. A coordenadora do curso de Biologia (Bacharelado), professora Mariana Telles, explicou que esse ano tentou alinhar a agenda do tema do Congresso com a Convenção de Diversidade Biológica e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, trazendo biólogos que trabalham em áreas relacionadas com esse tema: “A primeira palestra de hoje fez um apanhado dos métodos e da importância de se conhecer as lacunas de conhecimento da biodiversidade para a gente conseguir planejar futuras pesquisas. Para a segunda palestra, a gente trouxe uma pesquisadora para falar sobre as novas metodologias que estamos tentando implementar no país para levantamento da biodiversidade em larga escala, usando tecnologias de última geração de sequenciamento”, explica.
Responsável pela primeira palestra, o professor Alexandre Diniz Filho falou sobre sua explanação: “Eu falei um pouco sobre uma linha de trabalho sobre lacunas no conhecimento em biodiversidade, que é um tema super importante. A ideia da nossa linha de pesquisa é tentar achar uma solução para preencher essas lacunas”.