Saúde tem espaço garantido na Jornada da Cidadania
Serviços gratuitos voltados para a prevenção são o foco da Estação da Saúde e do Pontinho da Saúde, na Jornada da Cidadania, de 24 a 26 de maio, no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Os alunos e professores dos cursos da área de Saúde serão responsáveis por atender o público, das 8h às 17 horas.
Serão oferecidos serviços como teste da linguinha, rastreio de fala e linguagem, orientação de pacientes com diabetes e hipertensão, orientações sobre vacinas e DSTs, serviços de oftalmologia, dosagem de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, avaliação antropométrica, entre outros atendimentos e workshops.
Já o Pontinho da Saúde, voltado para o público infantil, será montado novamente no Parque da Criança, onde serão realizadas triagens de problemas auditivos, déficit de crescimento e obesidade infantil. Todos os atendimentos são gratuitos.
A 5ª Jornada da Cidadania, promovida em parceria com a Arquidiocese de Goiânia, oferece centenas de atividades e serviços gratuitos para a população da grande Goiânia, com o objetivo de possibilitar acesso às milhares de pessoas que passam pelo Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, momentos de lazer, alegria e cidadania.
Experiência
Na última edição, passaram pelo Câmpus II mais de 160 mil pessoas. A iniciativa contabilizou mais de 850 mil atendimentos. Além dos serviços, a ação comunitária é também um momento de aprendizado para os mais de 21 mil alunos da instituição. Tem sido assim desde 2005, quando o evento foi criado, na época Semana de Cultura e Cidadania e ocorria na Área 1, no Setor Leste Universitário.