Reitora recebe deputada federal Adriana Accorsi

A reitora da PUC Goiás, professora Olga Izilda Ronchi, recebeu na manhã desta quinta-feira, 4, a visita da deputada federal, Adriana Accorsi, na sala de reuniões da reitoria. Durante a reunião, foram apresentadas demandas da instituição junto ao Ministério da Educação e da Saúde, cuja a interferência da parlamentar são essenciais para a resolução.

Entre as pautas, foram apresentadas questões ligadas ao Prouni, o avanço do trabalho da Clínica Escola como Centro de Reabilitação (CER 2) via SUS e a questão financeira da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, hospital-ensino da instituição.

A deputada falou da sua disponibilidade de intermediar as discussões e da parceria com a instituição. Ela lembrou a relação afetiva com a universidade, onde os pais foram docentes, Darci e Lucide, e da parceria atual com o trabalho do Cecom com a população mais vulnerável. “Tenho orgulho de fazer parte desta história”, disse.

Também participaram da reunião o professor Wolmir Amado, secretário-geral da Sociedade Goiana de Cultura, a pró-reitora de Graduação, Sonia Margarida Gomes, o pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, o professor Romilson Siqueira, o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira e o diretor da Escola de Ciências Sociais e da Saúde, Divino Rodrigues.

Fotos: Wagmar Alves