Reitor apresenta exortação do papa Francisco para escolas católicas

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, apresentou o conteúdo da exortação apostólica do papa Francisco intitulada Christus Vivit (Cristo Vive) para diretores e coordenadores de escolas católicas na manhã desta quarta-feira, 14, na Sociedade Goiana de Cultura (SGC). Esse tema, que tem como público-alvo a juventude, já havia sido apresentado pelo gestor às lideranças docentes e administrativas da universidade no início deste mês e agora tomou um novo alcance ao ser partilhado com os dirigentes dessas escolas.

“A juventude foi um tema muito trabalhado no Sínodo dos Bispos sobre os jovens em 2018 e, neste ano, o papa Francisco também divulgou um documento dirigido para os jovens. Na universidade nós educamos diariamente milhares de estudantes aqui em Goiânia, Goiás e na Arquidiocese. Então, este tema é foco de nossa atenção e consagração durante muitas décadas como educadores”, pontuou o gestor.

Durante a reunião, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da PUC Goiás, profa. Helenisa Maria Gomes, também divulgou o Congresso Internacional Acordo Brasil Santa Sé, que será realizado de 3 a 5 de setembro, no auditório da Área 4 da universidade (Praça Universitária) e já recebe inscrições de participantes. O objetivo central do evento é discutir com a comunidade acadêmica e sociedade em geral, o fundamento conceitual e jurídico da relação entre o Estado e as instituições religiosas. O evento é uma promoção da PUC Goiás, Arquidiocese de Goiânia e Associação Dom Antônio Ribeiro de Oliveira. Confira a programação completa aqui.

Fotos: Wagmar Alves