PUC seleciona consultor e bolsistas para projeto com pessoas em situação de rua

A PUC Goiás abriu  processo seletivo de contratação de um profissional e bolsistas para atuarem no Programa em Nome da Vida (PNV). O projeto prevê curso de longa duração para qualificação dos trabalhadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Goiânia, focando na atuação com populações em situação de rua.

O objetivo do curso é ilustrar os eixos estruturais da assistência à saúde mental e da redução de danos, visando preparar melhor os profissionais que lidam diretamente com essa população vulnerável. Paralelamente ao curso, será realizado um levantamento sistemático de dados disponíveis em plataformas públicas para identificar lacunas nas intervenções realizadas e auxiliar na construção de políticas públicas específicas.

O projeto, que se insere no escopo da Emenda Parlamentar Impositiva nº 404/2023, prevê a contratação de um consultor com vasta experiência comprovada e 12 estudantes bolsistas. O processo seletivo do consultor será conduzido em duas etapas: análise curricular e entrevista. Os candidatos devem enviar o currículo e documentos comprobatórios pelo e-mail pnv@pucgoias.edu.br. As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 16 de setembro de 2024, neste formulário. O edital estará disponível aqui.

Os candidatos pré-selecionados na análise curricular serão convocados, para uma entrevista, que acontecerá no dia 19 de setembro de 2024, com local e horário a divulgar. Os resultados da análise curricular serão divulgados no dia 18 de setembro no site da PUC Goiás. Os candidatos selecionados para a entrevista serão contatados via e-mail e/ou telefone e o resultado final será publicado eletronicamente no dia 20 de setembro.

Inscrição de acadêmicos 

Para os estudantes, as vagas são destinadas a estudantes da PUC Goiás matriculados entre o 4º e o 7º período dos cursos de Psicologia ou Enfermagem. Será dada preferência aos candidatos com experiência em atividades voluntárias, especialmente no Programa em Nome da Vida. A  inscrição deve ser realizada de 6 a 12 de setembro neste link. O resultado final será publicado no dia 18 de setembro devendo o aprovado entregar, até o dia 25, na secretaria da Cdex, sob pena de desclassificação, os documentos: RG; CPF; comprovante de endereço e comprovante de matrícula no
curso, nada impedindo a solicitação de outros documentos.

Os selecionados terão a responsabilidade de participar ativamente das atividades do projeto, incluindo a elaboração de relatórios e o monitoramento das atividades propostas. O consultor dedicará, no mínimo, 10 horas mensais ao projeto, enquanto os bolsistas terão uma carga horária mínima de 8 horas semanais. O valor da bolsa para os estudantes será de R$ 500,00 mensais, enquanto o consultor receberá um total de R$ 5.000,00, parcelados em duas vezes ao longo dos 12 meses de execução do projeto.