PUC realiza semana de planejamento e integração

Professores e funcionários da PUC Goiás iniciam nesta segunda-feira, 30, preparativos para o início do ano letivo com a participação na 40ª edição da Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), organizada pela Pró-Reitoria de Graduação. Até o dia 4, todo o corpo docente e os funcionários participam de atividades com a temática Caminhos e desafios na construção da excelência acadêmica.  Todas as Escolas e Institutos da universidade estarão reunidos para refletir sobre as ações passadas, avaliar as diretrizes do presente e planejar as atividades futuras.

O evento comemora 20 anos de existência com duas edições a cada ano, sempre antes do início de cada semestre letivo. Os eventos começam no dia 30 com reunião de gestores. No dia seguinte, professores e funcionários participam em locais diferentes da abertura conduzida pelos pró-reitores da instituição. Também neste dia começam a reuniões transversais e programações paralelas das escolas.

Segundo a organização, a programação provocará reflexões sobre a exigência de um saber que dialogue com as tarefas constitutivas do trabalho docente e com as relações humanas. Serão realizadas atividades transversais, entre reuniões, colegiados, oficinas e minicursos, que busquem a integração entre as escolas.