PUC participa de oficina sobre formação do assistente social
As professoras Carmen Regina Paro, coordenadora do curso de Serviço Social, e Maria Conceição Padial Machado, representante da Pós-Graduação em Serviço Social da PUC Goiás participam da oficina nacional Graduação e Pós-Graduação promovida pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), de 12 a 14 de dezembro, em Campinas (SP).
O tema central do evento será Projetos de Educação no Brasil: impactos do avanço do conservadorismo na formação e no trabalho da/o assistente social. A presidente da ABEPSS, Esther Lemos, salienta que a Oficina Nacional trará o acúmulo construído a partir das oficinas regionais realizadas ao longo do ano, apreendendo nacionalmente as necessidades e realidades das diversas regiões do Brasil.
Foram realizadas oficinas na Região Sul I (Porto Alegre-RS), Região Sul II (Campinas-SP), Região Leste (Belo Horizonte-MG), Região Centro-Oeste (Cuiabá-MT), Região Nordeste (Salvador-BA), e Região Norte (Belém-PA). “A conjuntura atual requer o adensamento do debate e a construção de estratégias comuns contra a precarização do ensino e pesquisa em Serviço Social e que possam fazer o enfrentamento ao conservadorismo no país”, ressaltou a presidente da ABEPSS.
Com informações da ABEPSS.