PUC integra campanha de defesa dos direitos dos idosos
O Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), por meio da Gerência de Promoção e Direito da Pessoa Idosa, criaram a Campanha de Enfrentamento de Violência, com a produção e divulgação de uma série de vídeos com o objetivo de fortalecer a conscientização dos idosos na defesa de direitos. Os vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais, em especial, no Instagram @pgspucgoias.
Foram produzidos vídeos que retratam os vários tipos de violência e maus tratos sofridos pela população 60+ e contaram com a participação de alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás. Os vídeos foram gravados nos estúdios da PUC TV.
De acordo com a coordenadora do PGS, Lisa Valéria Torres, “a equipe do Programa apoia esta proposta de atuação, frente às condições delicadas de distanciamento social devido à pandemia da Covid 19, em âmbito geral, e nas potencialidades de alcance por meio de mídias a serem veiculadas para o esclarecimento e fortalecimento das ações de proteção e cuidado para com o idoso. A parceria entre o PGS e a Secretaria cumpre a missão de transformação social na família, bem de valor inestimável e na visibilidade e proteção dos direitos da pessoa idosa”.
A equipe do PGS se reúne nesta quinta-feira, 20, com os professores voluntários e colaboradores para planejamento das atividades em regime remoto. Neste semestre, excepcionalmente, não haverá matrículas para alunos novatos. As atividades propostas envolverão os 310 alunos matriculados no primeiro semestre deste ano.
(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)