PUC inaugura novas estruturas da Área 2

A PUC Goiás inaugurou nesta sexta-feira, 29, os novos laboratórios da Escola de Ciências Exatas e da Computação e também o painel assinado pelo artista Santiago Selon, na Área 2, na Praça Universitária. As novidades foram inauguradas pelo reitor da instituição, professor Wolmir Amado, acompanhado da pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes, e do pró-reitor de Administração, professor Daniel Barbosa.

As estruturas priorizam a acessibilidade dos alunos ao Bloco C e vão beneficiar os cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Matemática. Os laboratórios se somam a mais de 430 que formam o parque tecnológico da PUC Goiás. “As condições para o ensino e para a pesquisa estão garantidas”, afirmou a pró-reitora de Graduação.

Todo o pavimento reformulado apresenta o novo conceito organizacional e acadêmico da PUC com estruturas que valorizam a convivência e a partilha de conhecimento. As paredes foram trocadas por vidro, que integram todo o ambiente. Foi realizada a troca do cabeamento o que melhora a velocidade da internet, e a aquisição de novos servidores. Segundo o pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, as obras na infraestrutura da instituição reforçam a vocação acadêmica da instituição de formar pessoas.

Mural

O mural pintado pelo artista Santiago Selon, egresso de Design da PUC Goiás, é um presente para a comunidade goianiense e integra o Projeto Invisível, patrocinado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Para Selon, a obra dentro da universidade com visão para a rua é a democratização da arte.

Fotos?: Weslley Cruz