PUC Idiomas realiza workshop sobre intercâmbio no Canadá

Ocorreu na tarde desta segunda feira, 2, na sede da PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás, o workshop sobre intercâmbio para a Universidade de Victoria, no Canadá. A diretora do Centro de Línguas da instituição canadense, Jacqueline Prowse, apresentou os programas e tirou dúvidas de alunos e funcionários da instituição. O representante oficial da universidade no Brasil, Roberto Atihé, também esteve presente e fez a tradução simultânea.

A parceria entre a PUC Goiás e a Universidade de Victoria foi firmada há um ano e durante este período duas alunas da instituição fizeram o programa de férias no Canadá, informa a coordenadora auxiliar da PUC Idiomas, Beza Moraes. Para ela, a troca de experiência nesse período ajudou na formação das alunas. “Elas melhoraram a língua inglesa, conheceram outra cultura e agora possuem experiências internacionais”, avaliou.

Segundo o representante oficial da Universidade de Victoria no Brasil, Roberto Atihé, o intercâmbio é uma porta de entrada para estudar na instituição. Ele explica que o curso é dividido em seis níveis. Os cinco primeiros voltados para a aprendizagem na língua inglesa. “O sexto é caso o aluno queira fazer algum curso de graduação na universidade. Assim, ele entra direto sem precisar fazer uma prova de verificação da proficiência do inglês”, explicou.

Cursando inglês na PUC Idiomas, Maria Eduarda está no nível avançado e deseja aprender mais sobre o idioma fora do Brasil. “Minha expectativa é que lá eu vivencie outra cultura, conheça outras atividades e matérias”, contou.

Para mais informações sobre a escola de línguas da universidade ou sobre intercâmbio, acesse o site: www.pucidiomas.com.br.

Fotos: Jota Junior
(Texto: Patrick Wallison, estagiário de Jornalismo da Dicom)