PUC Idiomas encerra o ano com entrega de certificados

Mais de 300 pessoas participaram na última sexta-feira, 13, da entrega de certificados dos concluintes da PUC Idiomas, escola de línguas da universidade. Ao todo, foram 60 estudantes diplomados nos cursos regulares de Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, além dos cursos de inglês para crianças e adolescentes, e das turmas avançadas do Colégio Agostiniano.

Realizada no auditório da Área 4, a cerimônia de entrega contou ainda com apresentações culturais, como a da bailarina e professora de flamenco Renata Palucci, que homenageou os formandos com uma performance da dança que é símbolo da cultura espanhola.

“É uma celebração, a conclusão de uma etapa que nós esperamos que tenha repercussão na carreira e na vida dessas pessoas, independente de qual tenha sido a busca delas”, explicou a coordenadora da escola, professora Angélica Ayres. Em seu discurso, a professora pediu aos concluintes que mantenham a língua viva, seja no contato com nativos presencialmente em viagens ou pela internet, a partir de aplicativos de estudos, leitura e conversação. “Hoje temos várias ferramentas para leituras e contatos com falantes”, frisou.

Matrículas abertas

Para quem deseja iniciar na jornada de estudos de um novo idioma, a escola já está com inscrições abertas, até o dia 31 de janeiro, em sua sede, na Rua 9, Setor Marista. Os testes de nível para quem já é falante, mas deseja aprimorar os conhecimentos na língua, começam no dia 13 de janeiro. Para os veteranos, as matrículas começam no dia 6.

Entre os diferenciais, a PUC Idiomas conta com um dos corpos de professores mais qualificados da região, com formação pedagógica consolidada para o ensino de línguas, indo além da simples proficiência no idioma. O custo benefício também e as imersões culturais proporcionadas ao longo do ano também são diferenciais. Eventos artísticos, gastronômicos e informativos são realizados durante todo o ano. Em 2019, a escola também iniciou a aproximação com embaixadas, trazendo representantes para mostrar aos estudantes oportunidades de estudo de curta e longa duração em países como Itália, Espanha, França, Canadá e Alemanha. Atualmente, a escola conta com o ensino de sete idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Mandarim.

Fotos: Wagmar Alves