PUC Idiomas diploma alunos de cinco cursos

Aos 73 anos, o argentino radicado em Goiânia há 27 anos José Antonio Fornés, comemorou a finalização de mais uma etapa de sua formação. Ele recebeu o diploma de conclusão do curso, realizado pela PUC Idiomas, na noite desta sexta-feira, 8. “Depois que aposentei, quis fazer algo diferente, ao mesmo tempo me distrair e aprender”, disse ele, que atuou como professor universitário na área de Física. Para o próximo semestre, os planos são participar de um curso de conversação e continuar escrevendo seu segundo livro, que vai falar sobre biotecnologia. Ao todo, 50 estudantes da escola de línguas da PUC Goiás foram diplomados, em cerimônia que reuniu alunos, professores e familiares, no Plenário da Reitoria, na Área 4.

A coordenadora da PUC Idiomas, profa. Angélica Ayres, explicou que, na diplomação deste semestre, a novidade é a participação, pela primeira vez, de alunos da turma Juniors 6, com adolescentes de 12 e 13 anos. “Esse é um momento importante para a escola e para a universidade. Aprender um novo idioma é abrir portas e ter acesso a novas possibilidades”, enfatizou.

Dra. Nicean, aos 85 anos conclui o curso de Francês. Foto: Wagmar Alves

Mercado de Trabalho

O concluinte do curso de espanhol Fabio Mikio, 26, diz que optou pelo idioma por ser um dos mais falados do mundo. “É uma língua que difere de um país para o outro e a PUC Idiomas traz professores de diferentes regiões, com diferentes formas de falar”, completou ele, egresso de Engenharia Elétrica da universidade.

A estudante de Nutrição Maira Rocha, 19, concluiu o curso de inglês e destacou a importância da fluência para o currículo. “O curso é longo, mas ajuda bastante para a entrada no mercado de trabalho, pois o inglês é um idioma mais que necessário”.

Inscrições

A PUC Idiomas já está com inscrições abertas para iniciantes visando o ingresso em 2018/1. São oferecidas vagas para os cursos Juniors 1 – a partir de 8 anos, Teens 1 – a partir de 11 anos, Básico 1 – Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol, Inglês Instrumental e Inglês para Viagem.

As matrículas dos novatos devem ser realizadas das 8 h às 12 horas e das 13 h às 21 horas, na secretaria das unidades da Rua 9, Setor Marista e na Rua 10, Setor Oeste. Egressos e estudantes da PUC Goiás têm 10% de desconto no valor da semestralidade. Mais informações: 3227-1281.

(Com a colaboração de Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)

Fotos: Wagmar Alves