PUC Goiás prestigia posse da superintendente geral da Santa Casa
A médica pediatra Irani Ribeiro de Moura foi reconduzida ao cargo de superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia (SCMG), na manhã desta quarta-feira, 20, durante solenidade presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz.
Dra. Irani está à frente da gestão da Santa Casa desde 2017 e, em outubro deste ano, reafirma a tarefa de administrar o maior hospital da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) do Centro-Oeste.
Em seu discurso de posse, ela destacou que sua gestão será pautada pela responsabilidade, gestão participativa e a busca constante por avanços. Também ressaltou a importância do trabalho em equipe e da colaboração do poder público, colaboradores, voluntários e demais parceiros para impulsionar a caminhada.
“Nossa missão é cuidar cada dia mais dos pacientes que nos procuram, aliviar suas dores e mostrar a importância da SCMG na rede de assistência do Estado de Goiás”, declarou.
Entre as metas da nova gestão, ela destacou a importância da busca constante pela capacitação dos colaboradores, a humanização no atendimento, o abastecimento do hospital, a qualificação dos serviços e o aumento da sua infraestrutura.
Parceria com a PUC Goiás
A Santa Casa de Misericórdia é uma entidade credenciada pelo Ministério da Saúde como hospital de ensino e se presta, também, ao serviço educacional por intermédio de convênio com a PUC Goiás.
De acordo com a reitora da universidade, Olga Ronchi, a Santa Casa de Misericórdia é uma instituição coirmã da PUC, conveniada há muitos anos, e a presença da universidade no evento representa um ato de gratidão ao trabalho desempenhado pela superintendente.
“Com certeza, renovaremos o nosso convênio de tal forma que o hospital continue contribuindo conosco, como hospital-escola, como colaboradora, para qualificar o atendimento da SCMG. O convênio tem via de mão dupla, onde as duas partes interagem para o bem da comunidade e para o bem deste grande hospital filantrópico”.
Reitora Olga Ronchi destaca a importância da parceria entre a universidade e a Santa Casa
Alcance
De acordo com um levantamento divulgado pela assessoria de comunicação da SCMG, apenas em 2020, o hospital realizou cerca de 50 mil internações, mais de 4 mil cirurgias e mais de 300 mil exames laboratoriais.
A Santa Casa oferece atendimento em praticamente todas as especialidades médicas e a quase totalidade desta assistência é feita pelo SUS, garantindo o atendimento médico-hospitalar a milhares de goianos.
Fotos: Wagmar Alves