PUC Goiás oferece oportunidade de ingresso pelo Enem

A PUC Goiás está com dois processos seletivos abertos, para ingresso neste primeiro semestre, nos seus cursos de graduação. Uma informação importante é que os candidatos podem utilizar a atual nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), divulgada na última sexta-feira, 17, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para concorrer a uma vaga no ensino superior.

Na seleção, o candidato pode optar pelo Vestibular Unificado, que oferta 1.390 vagas em 43 cursos de graduação, ou pelo Vestibular Social, que oferece 1.200 vagas para 26 cursos, com o benefício da bolsa de 50% para candidatos com o perfil socioeconômico descrito no edital do processo seletivo.

Em ambos os casos o vestibulando pode optar, no ato da inscrição, por uma de duas modalidades: ou concorre com uma das notas obtidas no Enem (nas edições de 2010 a 2019), ou realiza a prova, conforme a data informada no edital.

Inscrição
Para participar do processo seletivo, é necessário efetuar inscrição na página vestibular.pucgoias.edu.br e escolher um dos vestibulares oferecidos. A lista completa dos cursos, cronograma com a divulgação dos resultados, período de matrículas e outras informações podem ser obtidas na página mencionada.

Os estudantes que optarem pela modalidade do Enem têm taxa de inscrição isenta. Já os vestibulandos que preferirem realizar a prova, a taxa de inscrição é de R$ 30,00. Independente da modalidade e do vestibular escolhido, o candidato precisa realizar inscrição prévia no site da instituição.

Já os alunos que concorrem a uma vaga pelo Vestibular Social, em caso de aprovação, precisam agendar entrevista socioeconômica na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), departamento responsável pela assistência estudantil, para comprovar sua situação de baixa renda e obter o benefício da bolsa. As datas disponíveis, assim como os documentos solicitados no dia da entrevista também constam no edital da seleção.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas com a Comissão de Admissão Discente (CAD), pelos telefones: 3946-1058/1078.