PUC Goiás lança Vestibular 2018/1 com três novos cursos

Com três novos bacharelados – Agronomia, Medicina Veterinária e Educação Física – a PUC Goiás lançou na manhã desta segunda-feira, 9, o Vestibular 2018/1 da instituição. A solenidade reuniu pró-reitores, funcionários docentes e administrativos e diretores de Escolas no Plenário da Reitoria, na Área 4. Ao todo, são 5.205 vagas em 47 cursos para ingresso no próximo semestre.

A campanha para o certame também inaugurou um novo conceito de comunicação, com o tema Faça seu caminho na PUC, que será adotado nas ações para o púbico interno e externo durante 2018.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o 26 de outubro, pelo site vestibular.pucgoias.edu.br, onde o edital também está disponível. O candidato pode se inscrever na modalidade I, usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou na modalidade II, em que fará a prova aplicada pela universidade no dia 28 de outubro. De 9 a 20 de outubro, as inscrições custam R$ 110. De 21 a 26 de outubro, R$ 150.

A vice-reitora da PUC Goiás, profa. Olga Ronchi, ressaltou a importância das novas graduações no contexto do Brasil e do Estado –  grandes produtores de commodities. “Esses novos cursos deverão fazer diferente, não podem ser só mais um curso de Agronomia nem apenas mais um de Veterinária. Quais respostas esses cursos darão para Goiás, em nosso estágio de desenvolvimento? Nesse sentido, a pesquisa e a inovação sem extremamente importantes para que não sejamos apenas produtores de alimentos, mas que pense a demanda social do seu povo”, conclamou.

Olga destacou ainda a maturidade do tema do Vestibular 2018/1 e pontuou que ele traz um desafio também para os gestores da instituição. “Cada um de nós é chamado e desafiado para agir nesse projeto coletivo e importante, em um projeto pedagógico e institucional forte, consistente, que nos impulsiona a fazer a história dessa instituição”, frisou.

Ela citou ainda a necessidade dos projetos pedagógicos dos cursos estarem em sintonia com metodologias ativas de ensino e com os anseios das “novas juventudes”.

Novo conceito

O novo conceito de comunicação para o Vestibular 2018/1 – que será adotado durante o próximo ano, para ações de comunicação internas e externas, foi apresentado pela diretora da Divisão de Comunicação da PUC Goiás, Carla Oliveira. O tema Faça seu caminho na PUC é fruto de discussões e pesquisas da Reitoria, Divisão de Comunicação Social (Dicom), Agência Ilimitada.

“Não é só aluno que está ingressando que vai fazer seu caminho da PUC. Todos nós que estamos aqui hoje fazemos parte do nosso caminho na instituição. Nossa intenção é mostrar que a universidade está com portas abertas o ano inteiro e existem várias oportunidades de ingresso”, ponderou.

O diretor da Ilimitada, Irom Rocha Lima, apresentou a campanha para o processo seletivo. Ele explicou que o conceito de comunicação para 2018 vai se desdobrar em ações para o Vestibular Social, para a PUC Idiomas, campanhas internas e diálogo entre gestores. “É o início de uma nova forma de trabalhar”.

Para a divulgação, foram desenvolvidas peças para Rádio e TV, Instagram – utilizando também o recurso do stories – Facebook – com peças que destacam os novos cursos, o PODE PUC, programa de parcelamento estendido da universidade – e as dúvidas sobre o edital do vestibular, entre outros produtos.

PUC nas Escolas

O coordenador de Admissão Discente, prof. Alexandre Ribeiro, apresentou as ações do PUC nas Escolas, iniciado neste semestre. Por meio da iniciativa, os vestibulares são aplicados nas próprias instituições de ensino de Goiânia e da Grande Goiânia.

Além disso, ao longo do semestre, a Coordenação de Admissão Discente (CAD), realiza visitas às instituições de ensino, orientações vocacionais, bate-papo profissionais e, recentemente, oficina de redação em parceria com o curso de Letras da universidade. “Nós levamos conteúdos para esses alunos precisam entender que a PUC Goiás é transformadora”, explicou.

Fotos: Weslley Cruz