PUC Goiás firma convênio com Senador Canedo para capacitação de agentes

A PUC Goiás firmou convênio com o município de Senador Canedo para a realização de minicursos e capacitação voltados para técnicas de compostagem e produção de mudas. A formação será oferecida pelo Instituto do Trópico Subumido para os agentes municipais do Meio Ambiente para a implantação e manutenção de viveiro na cidade.

O convênio foi assinado nesta quarta-feira, 17, pelo reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, e pelo presidente da Amma de Senador Canedo, Valdivino Baltazar da Fonseca. Participaram do evento o diretor do ITS, professor José Rubens Pereira, e os professores pesquisadores do Instituto, Roberto Malheiros e Harley Anderson, que serão responsáveis pela formação.

“Essas mãos estendidas que vão ajudar muito Senador Canedo. Temos vários projetos ambientais para recuperar nossas nascentes”, afirmou Valdivino Baltazar, que participou da cerimônia acompanhado de vários agentes. Ele explica que o município irá lançar em junho um viveiro com 7 mil metros quadrados para produção de mudas do Cerrado.

Os cursos terão temas voltados para aproveitamento de resíduos orgânicos com compostagem  e manejo e produção de mudas. Segundo o professor da PUC Goiás Roberto Malheiros, que é pesquisador e irá ministrar um dos minicursos,  o convênio garante a continuidade do trabalho de formação já oferecido pelo ITS. “Será feito um planejamento visando a recuperação de áreas degradadas. É uma iniciativa muito importante, porque precisamos urgente de mudar este cenário”.

Fotos: Wagmar Alves