PUC Goiás faz cadastro facial dos estudantes no Câmpus V

De hoje a 20 de abril, a PUC Goiás fará o cadastro facial dos estudantes, professores e funcionários administrativos que frequentam o Câmpus V. A iniciativa consiste em um avanço com relação à segurança na universidade. O cadastro está sendo feito na sala 211, bloco B.

A funcionária administrativa Fabíola Auad explica que, apesar do cronograma, foram feitos cerca de 1500 cadastramentos ontem e que o time escalado para a tarefa se reveza nas funções das 7h às 21 horas, sem intervalo: “A adesão à biometria tem sido total. Os estudantes estão muito entusiasmados, percebendo que, de fato, é um avanço com relação à segurança na universidade”, destaca.

Na oportunidade do cadastramento, Fabíola cita que incentiva os professores, alunos e funcionários a baixarem o cartão digital, que é mais uma forma de acesso com segurança ao câmpus e à biblioteca.

Depois do Câmpus V, onde são estimados cerca de 4.800 alunos nos três turnos, o cadastro facial será feito na Área 1 e na Área 6, respectivamente, que são os locais em que foram implantados os sistemas de catraca: “A intenção da instituição, no entanto, é implementar a inovação em todas as áreas, de forma gradativa”, explica.

Aluna do 1º período do curso de Direito, Gisele Kristina Ale dos Santos fez seu cadastramento facial na manhã desta terça-feira.

“Eu espero maior acessibilidade nas áreas todas, maior segurança, evitando a entrada de pessoas que não têm vínculo com a PUC Goiás, e favorecimento com relação à tecnologia, para que a gente possa ter acesso mais rápido ao conhecimento e à informação”, afirma.

Foto: Wagmar Alves