PUC Goiás e Arquidiocese de Goiânia reforçam parceria para 4ª Jornada da Cidadania

A quarta edição da Jornada da Cidadania já tem data definida: será realizada de 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza, Câmpus II). Para reiterar a tradicional parceria para realização do evento, representantes da universidade e Arquidiocese de Goiânia estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 10, na Sala de Reuniões da Reitoria (Área 4) para abordar detalhes da logística e programação do evento que, neste ano, contará com uma novidade: a Estação Solidariedade.

“Iremos organizar um grande lugar de entrega de doações que vamos encaminhar para as comunidades carentes do nosso município e região metropolitana. A Estação receberá alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho, abrindo assim um grande espaço para concretização da solidariedade na comunidade”, explicou a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana.

A Jornada da Cidadania congrega três grandes eventos: a Semana de Cultura e Cidadania, a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, mobilizando milhares de pessoas, além de prestar atendimento gratuito nas áreas jurídica, de saúde, lazer, espaço cultural, empreendedorismo, assistência social, negócios, entre outras.

Durante a reunião, o coordenador geral da Feira da Solidariedade, pe. Max Costa reforçou a parceria entre as instituições promotoras e todos os órgãos públicos envolvidos que apoiam e colaboram para o êxito da Jornada. “Assim damos mais visibilidade aos trabalhos sociais que são realizados dentro da Arquidiocese, entendendo que a PUC também é uma obra social dela. Estamos começando os trabalhos para que a Jornada deste ano seja melhor que a do ano passado, colocando os serviços à disposição da sociedade”, destacou. O religioso também informou que neste ano a Feira contará com um espaço de alimentação para atender os visitantes e toda renda arrecadada com a venda dos alimentos será revertida para as obras sociais da Arquidiocese de Goiânia.

A primeira reunião executiva da Jornada da Cidadania também contou com a participação de representantes da PUC TV, Pró-Reitoria de Comunicação, Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil e Arquidiocese de Goiânia.

Fotos: Weslley Cruz