PUC Goiás e Amma firmam convênio de estágio para graduação

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) será o novo campo de estágio para os estudantes dos cursos de graduação presenciais e a distância da PUC Goiás. Com o intuito de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem e acolher estudantes de todas as áreas do conhecimento, os estagiários da universidade serão encaminhados para as diversas seções que compõem a Agência, incluindo departamentos jurídicos, setores de fiscalização, licenciamento, contabilidade, planejamento financeiro, segurança do trabalho, recursos humanos, ações de conservação ambiental, projetos de bem-estar animal, recuperação de áreas degradadas, entre outros serviços que podem aprimorar a teoria vista em sala de aula.

“É uma aproximação importante da Prefeitura de Goiânia com a PUC Goiás, parceiras em diversas iniciativas. Agora, a Amma está abrindo as portas para os estagiários da universidade e, também, é uma possibilidade para que nossas equipes técnicas, juntamente com o corpo docente e alunos da instituição, possam desenvolver trabalhos em conjunto”, declarou o presidente da Amma, Gilberto Martins, durante visita à PUC nesta sexta-feira, 28, juntamente com sua comitiva, ocasião em que foi firmada a parceria entre as instituições.

Em levantamento recente, a universidade registrou o número de 10.683 estagiários atuando em organizações parceiras, além de 3.532 convênios assinados com empresas para incentivar a prática profissional e a inserção dos acadêmicos no mundo do trabalho. Assim, a nova parceria vem para somar aos esforços já realizados em prol da excelência acadêmica.

Pró-reitora de Graduação, a profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, ressaltou a importância deste convênio com o poder público. “A Amma é uma secretaria vital para a cidade. Todas as ações dela no campo socioambiental são iniciativas, também, que poderão ser compartilhadas com nossos estudantes. Por conta da natureza e complexidade das atividades desenvolvidas, nós temos, praticamente, os 46 cursos de graduação presenciais e os 25 de EAD com uma interface que poderá ser campo de estágio. É a formalização de um diálogo estabelecido há bastante tempo”, pontuou a gestora.

A primeira reunião de trabalho entre as equipes envolvidas ocorrerá no próximo dia 20 de março, momento em que serão definidas a logística do estágio, direcionamento de vagas e demais detalhes práticos para viabilização das atividades.

Fotos: Wagmar Alves