PUC Goiás amplia cursos de graduação a distância para 2020

Durante o lançamento da campanha PUC Total, voltada para as seleções discentes que se aproximam, a PUC Goiás apresentou também o projeto de expansão para a Educação a Distância (EAD) no próximo ano. Isso porque dos atuais 12 cursos de graduação ofertados na modalidade, a universidade passará a ofertar 33 cursos ao longo do próximo ano (veja a lista no final desta matéria). A novidade foi apresentada com entusiasmo.

“Pelo seu custo benefício, o curso EAD democratiza o acesso ao ensino superior”, explica o gerente de Marketing da instituição, Roni Carvalho, ao citar como vantagens a flexibilidade de horários, localidade e o menor curso para a comunidade. Entre os novos cursos, outra novidade: os primeiros na modalidade semipresencial, com até 30% de carga horária presencial, cumprida nas salas e laboratórios da universidade. Para a coordenadora geral das Salas Virtuais da universidade, profa. Rose Almas, os cursos EAD têm se mostrado também um grande aliado para profissionais já graduados, em busca de complementação na formação. “Nos nossos cursos, 22% dos matriculados são portadores de diploma”, explica.

A tendência se mostra forte não só em Goiás, mas em todo o país. O Censo da Educação Superior de 2018, realizado pelo Ministério da Educação, mostra que a educação a distância tem grande expansão no Brasil, com aumento de 51% em relação a 2017 e já superando a oferta de vagas em comparação aos cursos presenciais no país. “Os cursos a distância são ainda mais importantes para uma parcela expressiva da população, que busca uma forma mais flexível e barata para estudar”, analisa a pró-reitora de Graduação da universidade, professora Sonia Margarida Gomes Sousa.

Nova lista de cursos para 2020

Confira como fica a oferta de cursos a distância para o próximo ano:

Bacharelados

Administração – 100% EAD
Ciências Contábeis – 100% EAD
Engenharia Civil – 30% presencial (novo)
Engenharia de Produção – 30% presencial (novo)
Engenharia Mecânica – 30% presencial (novo)
Engenharia de Controle e Automação – 30% presencial (novo)
Educação Física – 30% presencial (novo)

Licenciaturas

Letras Português – 20% presencial (novo)
Letras Bilíngue – 20% presencial (novo)
Pedagogia – 20% presencial (novo)
Geografia – 20% presencial (novo)
História – 20% presencial (novo)
Matemática – 20% presencial (novo)
Física – 20% presencial (novo)
Química – 20% presencial (novo)

Tecnológicos

Gestão Financeira
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Hospitalar
Gestão Comercial
Comércio Exterior
Logística
Estética e Cosmética (novo)
Radiologia – 30% presencial (novo)
Agronegócios (novo)
Agroindústria (novo)
Gestão de Negócios e Inovação (novo)
Gestão Pública (novo)
Redes de Computadores (novo)
Produção Cultural (novo)
Comunicação Institucional (novo)
Marketing Digital (novo)
Mídias Sociais e Digitais (novo)

Informações e inscrições em ead.pucgoias.edu.br.