PUC Goiás adere à rede de universidades seniores

O lançamento do livro Universidade da Terceira Idade – lugar de idoso também é na escola, na noite desta segunda-feira, 5, foi marcado pela adesão da PUC Goiás à Rede de Universidades Seniores (Rutis). O convênio foi assinado pelo reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, e pelo presidente executivo da entidade, o professor português Luis Jacob, em solenidade realizada no Hall da Biblioteca Central, na Área 1.

Jacob, aliás, ministrou a aula inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), durante a tarde, e tem outras agendas na instituição ao longo da semana.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, citou a caminhada de 25 anos da Unati e ressaltou seu pioneirismo no Estado. “Vai chegando um tempo de maturidade institucional que é preciso dar saltos históricos, saltos de maior abrangência. A PUC Goiás tem uma outorga internacional em seu trabalho com a terceira idade desde o Estado de Goiás, na comunhão com outros povos, com outras culturas e experiência, daqui e além-mar, mas unidos numa causa comum”, destacou.

O gestor lembrou que a adesão à Rutis se integra à visão programática da instituição. Desde que se tornou pontifícia, em 2009, a universidade tem se empenhado no sentido de ampliar a internacionalização em todas as áreas. “Isso foi se intensificando e, muito frequentemente, temos nas formaturas estudantes de outros continentes, além de diversos alunos da PUC Goiás que estão estudando em outros países, além de redes de pesquisa internacionais”, enumerou.