PUC forma novos mestres e doutores

Na segunda cerimônia de entrega de diplomas Stricto Sensu, a PUC Goiás formou 24 novos mestres e 4 novos doutores, nesta terça-feira, 25, no Auditório da Área 4.  A universidade já formou mais de 3 mil mestres e doutores e mantém o compromisso com a educação brasileira na oferta de cursos de mestrado e doutorado.

A cerimônia foi comandada pela professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, e consagrou a trajetória de acadêmicos dos Programas de Mestrado em Atenção à Saúde, Genética, Psicologia, Ciências da Religião, Letras, Desenvolvimento e Planejamento Territorial e História e de Doutorado em Ciências da Religião e Educação. Professores e familiares prestigiaram os formandos.

“A universidade tem uma responsabilidade com a formação de profissionais em várias áreas de conhecimento e o grau de mestre e de doutor é um estágio a mais, é onde aumenta a possibilidade de sucesso no mundo de trabalho, de auto realização e de melhoria para a sociedade”, afirma a professora Milca.

Este é o caminho sonhado por  Pedro Henrique Carvalho, que concluiu mestrado em Psicologia, logo após ter se formado também na PUC Goiás, em 2017. O curso já abriu portas para o jovem, que será professor universitário no Tocantins. “É uma grande conquista principalmente por vir de um histórico de familiares que não tiveram muito estudo. É um marco muito importante e profissionalmente engrandece minha trajetória”.

Fotos: Weslley Cruz