PUC e RecordTV selam parceria para Jornada

Reunião entre representantes da PUC Goiás e da RecordTV na tarde desta quarta-feira, 21, selou parceria entre as instituições visando a cobertura da Jornada da Cidadania, que ocorre em maio. O reitor Wolmir Amado e equipe de gestores da universidade receberam o novo diretor da emissora, Marcos Silva, no Gabinete da Reitoria para a apresentação do evento comunitário.

Depois, eles visitaram o Câmpus II, no Jardim Mariliza, onde o evento será realizado, e conheceram o Centro de Convenções PUC, o Memorial do Cerrado e a infraestrutura do local. Mais detalhes da parceria devem ser discutidos nos próximos meses.

Aos gestores da RecordTV, o reitor definiu a Jornada como um “evento muito especial”. Ele apresentou os números da última edição, quando mais de 850 mil atendimentos à população da Grande Goiânia foram realizados. “Neste ano, a meta é chegar a 1 milhão de atendimentos”, informou.

Wolmir apresentou ainda parte da história da PUC Goiás – primeira universidade do Centro-Oeste, sua estrutura física e acadêmica e suas ações comunitárias que ocorrem o ano todo.

Ampliação

A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar, que integra a coordenação-executiva do evento, analisa que a parceria com a RecordTV amplia o público abrangido pelas informações sobre a Jornada. “Mais pessoas saberão sobre a realização da atividade e poderão se fazer presente durante os nossos dias. É um parceiro que vai nos ajudar a chegar às comunidades, às famílias”, frisa.

O diretor da RecordTV, Marcos Silva, destacou que a Jornada da Cidadania beneficia milhares de pessoas e que a parceria aproxima a empresa desse público. “É um evento que já é sucesso, tem a sua marca e que tem sido realizado com muita maestria. As duas instituições prestam serviço fundamental para a comunidade”, afirmou ele, que estava acompanhado do diretor comercial Dário Valentino e da executiva de contas Luciana de Pina Luz.

Reuniões

A universidade também tem realizado reuniões com representantes do poder municipal para confirmar parcerias. Já ocorreram encontros com os prefeitos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo, que reafirmaram o apoio à iniciativa comunitária.

A Jornada

Realizada entre os dias 24 e 26 de maio, no Campus II da PUC Goiás, a Jornada da Cidadania oferece atividades e serviços gratuitos em diversas áreas, como saúde e jurídica. O evento também integra a Feira da Solidariedade. As inscrições de propostas para minicursos para a Estação do Conhecimento já podem ser enviadas por alunos e funcionários docentes e administrativos da universidade.

Fotos: Jota Junior