PUC chega a mais de 3 mil mestres e doutores formados

Nas vésperas do aniversário de 60 anos, a PUC Goiás contabiliza 3.283 diplomados, mestres e doutores nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Nesta quinta-feira, 26, foi realizada a entrega de diplomas para 20 mestres e 2 doutores, que acabam de concluir a formação no Mestrado de Atenção à Saúde, Mestrado em Ciências Ambientais e Saúde, Mestrado em Genética, Mestrado e Doutorado em Educação, Mestrado em Serviço Social, Mestrado em Ciências da Religião, Mestrado e Doutorado em Educação e Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas.

A cerimônia reuniu no Auditório da Área 4 o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino e o coordenador da Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC Goiás, professor Darlan Feitosa, coordenadores dos cursos, professores, formandos e familiares. Em homenagem aos novos doutores e mestres, o professor Wolmir Amado falou da importância do exemplo deles para os filhos e para as novas gerações. Com o empenho de cada um, eles alcançam um novo nível dentro do ensino acadêmico e podem contribuir para as melhorias da educação e da ciência brasileira.

Entre os formandos, o doutor Thiago Pitaluga, que concluiu toda a formação em Psicologia na PUC Goiás. “A PUC é de longe a melhor universidade do estado e uma das melhores do país, pela tradição e pelo suporte que ela nos dá. Eu fiz doutorado em Psicologia Experimental e sempre forneceu todo o suporte de pesquisa, de laboratório e de tudo que eu precisei nesta trajetória”, explicou ele, que elogiou desde a secretaria até a orientação. A escolha, acertada como ele disse, foi comemorada com a família e os colegas.

Para a professora Milca Severino, este é um momento de grande sentimento de realização e a universidade disponibiliza pessoas para o estado brasileiro pessoas competentes nas diversas áreas do conhecimento para atender as demandas sociais. “Para a PUC atuar neste outro nível da formação de profissional é motivo de alegria e confirmação do seu importante papel institucional na geração do conhecimento e no mundo da investigação científica”.  A PUC atualmente tem 11 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e 570 alunos matriculados.

Fotos: Weslley Cruz