PUC Carreiras conquista 4° Prêmio Inovação no Ensino Superior

O programa PUC Carreiras conquistou o prêmio Inovação no Ensino Superior Professor Gabriel Mario Rodríguez na categoria Educador, modalidade em Gestão Pedagógica, com o projeto “Transformando Trajetórias Profissionais: Inovação e Excelência”. A nomeação dos vencedores ocorreu na tarde da última quinta-feira, 27, no evento on-line “O Admirável Futuro da Educação Superior”. A conquista reitera o compromisso da universidade com a excelência e inovação pedagógica, proporcionando aos estudantes oportunidades únicas para desenvolver suas habilidades acadêmicas e profissionais.

Idealizadora do projeto, a professora Marília Rabelo destacou todo o processo de elaboração do intento, até sua indicação e conquista.
“A experiência foi extremamente gratificante e representa um reconhecimento significativo para nossa instituição. Desde a indicação até a vitória de ontem, todo o processo foi marcado por um trabalho árduo e dedicado de nossa equipe, aliado ao suporte contínuo da comunidade acadêmica. A indicação já foi uma honra por si só, pois reflete o reconhecimento das nossas iniciativas inovadoras em educação superior. A vitória, então, coroou esse esforço coletivo e reafirmou nosso compromisso com a excelência educacional e inovação pedagógica”, afirma.

Em vigor desde o segundo semestre de 2023, o programa PUC Carreiras vem realizando diversas ações com o objetivo de auxiliar os graduandos no planejamento e desenvolvimento de suas trajetórias no mercado de trabalho. Constituído pelas professoras Marília Rabelo, Analice Arruda e Vera Morselli, a ação desenvolve projetos com o intuito de criar uma base sólida para a consolidação da iniciativa. Um deles é o premiado “Transformando Trajetórias Profissionais: Inovação e Excelência”, responsável por passar aos futuros profissionais a importância de planejar o futuro desde cedo.

Entre as atividades estabelecidas destaca-se a consultoria de carreira individualizada, o planejamento de carreira em grupo, a elaboração de currículos, a preparação para processos seletivos e a realização de eventos e workshops. O prospecto é uma ação contínua da instituição, sendo ampliado e qualificado a cada semestre.

Sobre o Prêmio
O 4° Prêmio Inovação no Ensino Superior Professor Gabriel Mario Rodríguez é organizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP). A entidade agrega inúmeras universidades pelo Brasil, buscando reconhecer seus trabalhos voltados para o desenvolvimento da educação no país. A solenidade é uma forma de presentear as instituições que mais agregaram durante o ano, levando visibilidade às mesmas. São 18 projetos separados em duas categorias, Instituição de Ensino Superior e Educador, com três modalidades: Gestão Pedagógica, Ações Junto à Comunidade e Inovação na Aprendizagem.

(Texto: Juliano Cavalcanti)