Publicidade reúne influenciadoras para debater marketing digital

Quando as digital influencers Rafa Kalimann e Raiza Marinari foram anunciadas no Auditório da Área 1, na noite esta quinta-feira (5), a movimentação de celulares foi geral. Alunos de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás queriam registrar o início da mesa-redonda que debateu marketing digital a partir das experiências das jovens, que angariaram 1,3 milhão e 300 mil seguidores no Instagram, nos últimos anos.

Rafa e Raiza compartilharam suas experiências nesse mercado respondendo às perguntas dos alunos. “Nossos clientes levam em consideração a qualidade de nossos seguidores. A gente sabe que nesse ramo tem muita gente que compra seguidor, curtida e é até comentário. Fico muito chateada porque são anos trabalhando nisso (para conseguir um público”, explicou Raiza.

A profa. Nayra Karinne mediu o bate-papo. Para ela, o evento mostra aos alunos que o publicitário deve estar integrado ao trabalho dos influenciadores digitais. “Queremos aproximar os alunos da prática. A publicidade acaba ficando um pouco esquecida nesse meio de digital influencer. O que a gente quer é integrar, que eles aproveitem esse momento para adquirir mais conhecimento sobre como vão suar isso a favor deles”, explicou.

Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, a profa. Adriana Rodrigues Ferreira, destacou a participação ativa dos estudantes na organização do evento. Remetendo ao clássico O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, ela lembrou que os influenciadores digitais também têm uma responsabilidade com os seguidores que cativam. “Não é um número, simplesmente, são pessoas com identidades, desejos, necessidades. Estabelecer esse diálogo com elas deve ser algo muito complexa”, frisou.