Psicologia discute desafios contemporâneos

O XVII Encontro de Produção Científica de Psicologia da PUC Goiás foi aberto na manhã desta segunda-feira, 25, no auditório da Área 4 (Praça Universitária) e continua até o dia 29 de setembro com discussões acerca da Psicologia e os desafios contemporâneos. A coordenadora do evento, profa. Marli Bueno informa que nos próximos dias ocorrem mais de 76 mesas redondas que envolvem mil participantes, entre estudantes da universidade e de outras instituições de ensino superior, além de pesquisadores e professores da área.

Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, o prof. Adriano Peixoto ministrou a conferência magna da solenidade de abertura, abordando sobre a trajetória do profissional de Psicologia ao longo dos anos e a relevância da profissão.

“Precisamos discutir questões que emergem na sociedade. Além de mostrar a importância da profissão, devemos enfrentar o desafio tecnológico, porque ele está influenciando a forma como nós vemos o mundo e como nos relacionamos trazendo, assim, impactos significativos na profissão ao longo do tempo”, afirmou o psicólogo.

Coordenadora do curso, a profa. Juliany Guimarães ressaltou que o Encontro envolve todas as áreas da Psicologia (social, clínica, jurídica, entre outras) além de contar com a parceria com o Conselho Regional de Psicologia. “Estamos vivendo tempos de desestrutura emocional muito grande. Nas escolas existem vários casos de transtornos de aprendizagem e a nível pessoal abordaremos temas como o suicídio e a automutilação. Temos uma sociedade cada vez mais doente. Diante disso, precisamos de um profissional de Psicologia para auxiliar o indivíduo na busca pelo autoconhecimento”, observou.

A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Fotos: Weslley Cruz