Projeto inicia atividades junto à comunidade

Uma palestra para a equipe de funcionários e educadores da Associação Espaço Vida abriu as atividades junto à comunidade do projeto Ver, ligado ao Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás. No início do semestre, os 12 voluntários oriundos de diversos cursos de graduação passaram por um período de capacitação para atuar na ação piloto, cujo trabalho foca adolescentes com baixa visão.

Iniciado em 2017/1, o projeto é coordenado pela psicóloga Flávia Mota, egressa da universidade e voluntária do Pris. Foi ela quem conversou com a equipe da Associação, que atende crianças e adolescentes autistas. “Queremos trabalhar as emoções e a formação de vínculos”, explicou, citando que os profissionais da educação especial também necessitam de suporte psicológico.

Parte do grupo de voluntários acompanhou a atividade. “A ida à comunidade é muito importante e nós preparamos os alunos para este momento, que precisa atender às necessidades de quem nos recebe”, refletiu, informando que outros encontros devem ser realizados na entidade, até dezembro.

Aluna de Relações Internacionais, Marcella Stacciarinni, 21 anos, está no segundo período e viu nas atividades da extensão uma forma de ampliar o conhecimento em sala de aula. “É uma chance de ampliar meu campo de atuação”, reflete a jovem, que ainda é voluntária em uma Organização Não Governamental (ONG) A21, voltada para o combate ao tráfico humano.

Fotos: Wagmar Alves