Projeto de professoras da PUC é finalista do 4°Prêmio Inovação no Ensino Superior

O projeto Transformando Trajetórias Profissionais: Inovação e Excelência através do Programa PUC Carreiras, é finalista da 4ª edição do prêmio Inovação no Ensino Superior Professor Gabriel Mario Rodríguez, na categoria Educador, modalidade em Gestão Pedagógica.
Constituído pelas professoras Marília Ribeiro, Analice Arruda e Vera Morceli, o programa visa orientar os estudantes da universidade para o mercado de trabalho.
Organizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP), a premiação está com votações abertas para toda comunidade acadêmica. São 18 projetos separados em duas categorias, Instituição de Ensino Superior e Educador, com três modalidades: Gestão Pedagógica, Ações Junto à Comunidade e Inovação na Aprendizagem.
“Foi uma honra fazer parte do projeto e chegar à finalíssima desse prêmio. A SEMESPE é uma entidade que agrega instituições de ensino superior espalhadas por todo Brasil. Essa premiação tem uma visibilidade e credibilidade muito grande. Estarmos juntos de inúmeras universidades brasileiras intensifica a presença da PUC no cenário nacional”, afirma Marília.
Entre as atividades vinculadas ao PUC Carreiras, destaca-se a consultoria de profissão individualizada, o planejamento de carreira em grupo, a elaboração de currículos, a preparação para processos seletivos e a realização de eventos e workshops relacionados ao mercado de trabalho. Todas essas iniciativas contribuem para promover o protagonismo dos estudantes e prepará-los para os desafios do mundo profissional. O programa é uma ação contínua da universidade, ampliando-se a cada semestre.
Os interessados poderão votar nos projetos até o dia 27 clicando aqui.

Texto: Juliano Cavalcante