Projeto de Leitura presenteia comunidade

O Projeto de Leitura do Programa de Orientação Acadêmica da PUC Goiás começou nesta segunda-feira, 17, a distribuição de 5.000 livros. A ação criada em 2013 pela Pró-Reitoria de Graduação, com o apoio do Sistema de Bibliotecas, tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhamento dos livros e celebrar o aniversário da universidade. As obras produzida pela Editora PUC foram doadas para professores, funcionários e alunos da instituição.

A pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida Gomes, explica que a iniciativa colabora com a universidade como espaço do conhecimento. “Os livros expressam esse conhecimento acumulado da comunidade em todas as áreas. É sempre um privilégio, pois são livros produzidos pela própria instituição, então são oriundos da nossa editora, da nossa gráfica, eles são distribuídos de acordo com a própria área de conhecimento, a distribuição leva isso em consideração. ”

Os alunos presentes, pela manhã, no Proa da Área 4, puderam acompanhar o inicio da ação. Foi o caso da aluna de Fisioterapia Shara Greicy. “Esse é o meu primeiro contato com o projeto, a primeira vez que recebo um livro. Achei muito interessante a faculdade estar proporcionando e incentivando cada vez mais a leitura, o que é muito importante”.

A intenção do Projeto é incentivar a leitura e a troca destes livros entre os alunos. Além dos volumes distribuídos hoje, outras publicações estarão disponíveis nas salas do Proa, em todas as áreas. A aluna de Fisioterapia Michele Ferreira aprovou a iniciativa. “Eu achei essa ação importante porque incentiva à leitura, o aprendizado, nós ficamos por dentro das informações do nosso curso, e é sempre bom ganhar um livro!”. (Texto Larissa Domingos)

Fotos: Weslley Cruz