Programação de encontro contempla estudantes que farão Enade

Em sua sexta edição, o Encontro de Estagiários da PUC Goiás reuniu alunos dos cursos de graduação que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 neste ano. A programação faz parte do III Congresso de Ciência e Tecnologia da universidade e começou na manhã desta quarta-feira, 18, com palestras para os estudantes das Engenharias, no Auditório 1 da Área 2.

À noite, alunos das graduações da compõem a Escola se reuniram novamente no mesmo local. Já no Auditório 2 da Área 2, acadêmicos de Física, Química e Matemática acompanharam as falas de duas profissionais, que compartilharam suas experiências na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A coordenadora de Apoio ao Estágio, Monitoria e Egressos, Ana Flávia Mori, explica que o encontro foi pensado sob a perspectiva de qualificar os estudantes da universidade. “Hoje, temos quase 11 mil estagiários. A cada edição, trabalhamos com um grupo. A programação fala do Enade e traz temáticas diretamente voltadas para os alunos dos cursos. Além da teoria e da experiência no campo de estágio, esses momentos de palestras também são de qualificação”, ressalta.

Aos alunos de Engenharia, o diretor da Escola, prof. Fábio Simões, falou sobre as oportunidades para a área, mesmo com o momento de crise. Ele incentivou os estudantes a buscarem conhecimento e a encontrarem nas dificuldades oportunidades para crescimento. “Os maiores problemas do mundo são as maiores oportunidades de negócios. O Brasil é o país com maior possibilidade de crescimento, pois tem muito a crescer. E vocês escolheram a área certa: engenharia e tecnologia”, defendeu.

Programação

Nesta quinta-feira, 19, a programação do VI Encontro de Estagiários prossegue palestras voltadas para estudantes de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com relatos de egressos e estagiários sobre ética e mercado de trabalho.

Fotos: Wagmar Alves