Programação cultural diversificada atrai visitantes

Encantando os visitantes, voluntários e a equipe da Jornada da Cidadania, a Estação Arte e Cultura terá programação até o último minuto do evento, que termina amanhã ao meio-dia. Divididas em sete espaços diferentes no Câmpus II, as atividades culturais mobilizam 423 pessoas, entre funcionários, alunos e egressos da universidade.

“Para nós, a edição desse ano superou nossas expectativas. Tivemos diversos espaços: foram três palcos, além de apresentações na rua, no Centro de Convenções e amanhã, no casamento comunitário”, explica a coordenadora de Arte e Cultura, professora Beth Barros.

Além de apresentações da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, os palcos receberam artistas das Secretarias de Cultura de Goiânia e Aparecida de Goiânia, de programas sociais da Arquidiocese de Goiânia e demandas espontâneas, como artistas independentes, bandas, professores e funcionários.

A variedade agradou. Na plateia, os namorados Amanda Nogueira e Danilo Vaz, ambos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, se mostraram animados. “Ano passado a gente veio e gostou muito. Uma das coisas que quisemos fazer na sexta à noite é acompanhar essa programação”, explicou Amanda.

Jornada

Iniciativa da PUC Goiás e da Arquidiocese de Goiânia, a Jornada da Cidadania termina neste sábado, 27, com serviços oferecidos pelo Vapt Vupt e programação de cultura e lazer, como visitação ao Memorial do Cerrado e as atividades do Parque da Criança, além do casamento comunitário.