Programa realiza treinamento para voluntários

Será realizada nesta terça-feira, 6 de fevereiro, a abertura da terceira edição do Ciclo de Formação dos Voluntários 2018/1 para o Programa de Referência em Inclusão Social da PUC Goiás. Das 14 às 18 horas, começa a formação 200 voluntários da graduação da universidade, no Auditório 1 da Área 2.  Depois serão realizados eventos específicos para cada projeto de extensão ligado ao Pris da universidade.

Os estudantes, de diversas áreas, atuarão a partir de março no Alfadown, no Projeto Aprender a Pensar e no Pris na Comunidade. A maioria estará pela primeira vez realizando trabalho voluntário. Segundo a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum, o objetivo do ciclo é trocar informações sobre o programa e também uma formação para trabalhar dentro dos projetos. “Para os estudantes é a possibilidade de aplicar na prática o conhecimento científico e contribuir com o desenvolvimento da comunidade em uma perspectiva mais humanizada”, explica.

Os projetos de inclusão começam as atividades a partir de março. Atualmente, mais de 350 pessoas são atendidas dentro do Pris.