Programa leva hortas comunitárias para escolas

As escolas municipais vão participar de projeto inédito da PUC Goiás de criação de hortas comunitárias.  O projeto uma Prosa nas Escolas é desenvolvido pelo Programa Socioambiental e de Economia Solidária (PROSA/Cdex). A primeira escola a receber o projeto será o Instituto de Educação de Goiás (IEG), no dia 21, às 13 horas.

A professora Sarah Amado fará a apresentação do projeto, seguida de uma palestra com o professor Jales Teixeira Chaves Filho sobre o tema Cerrado e Sociedade. Na sequência será feito o plantio de mudas na horta, com a orientação da equipe do Prosa, e encerramento com o coordenador da Cdex, Leônidas Albano.

O objetivo é aproximar a universidade das escolas, apoiando iniciativas de ocupação dos espaços por hortas urbanas, além de estimular a preocupação ambiental por parte de estudantes do Ensino Médio. Mais informações pelo fone: 3946-1068. (Texto: Eliani Covem)