Programa de Gerontologia Social conclui formação com voluntários

Dando continuidade à etapa de formação específica dos voluntários, o Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás encerrou nesta quarta-feira, 20, o ciclo informativo para os 130 voluntários inscritos para o semestre.

“A presença deles é fundamental”, explicitou a coordenadora do PGS, professora Lisa Valéria Tôrres ao falar dos alunos e profissionais que compõem o quadro de voluntários que atuam em projetos como a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e Ser Velho é o Máximo. Sobre o perfil de voluntários, a professora destacou a crescente diversidade a cada semestre. “A cada semestre há um aumento no número de alunos, e não só de cursos com esse tipo de vivência em seu corpo, como os cursos de saúde, mas também de outros lugares, como o curso de Direito e os de Engenharia”, comentou.

Entre os selecionados, há quem chega pela primeira vez e quem se encanta e continua. “Quero continuar o projeto que temos em um abrigo com idosos semidependentes e dependentes, de contação de histórias”, conta, orgulhosa, a acadêmica Marília Paes, 20, do curso de Fisioterapia. Ao seu lado, a colega de turma Larissa Mariana, 20, que se interessou nos projetos do PGS após ouvir os relatos de Marília. “Eu estava em dúvida de qual área escolher na extensão e a Marília me falava muito daqui, acabei fazendo essa opção. Também fui em outros eventos e conheci alguns dos idosos e dos projetos”, lembra.