Programa de Direitos Humanos inicia cronograma com voluntários

Dando continuidade à agenda de formação dos alunos voluntários em programas de extensão da universidade, o Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás realizou nesta quarta-feira, 16, a primeira reunião específica com os alunos que atuarão no programa. Eles já haviam participado da formação geral, no semestre passado.

Os quase 30 voluntários receberam orientações sobre o PDH, o cronograma de atividades para o semestre, os eixos temáticos trabalhados e os programas de extensão vinculados: Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro), Programa Interdisciplinar da Mulher – Estudos e Pesquisas (Pimep) e Programa de Educação Comunitária (PEC).

“Nós queremos desenvolver a relação entre a pesquisa, a extensão e o ensino com esses alunos. Além das atividades relacionadas aos eixos temáticos, faremos grupos de estudo, pesquisas e atividades em parceria com secretarias municipais”, explica a professora Silvia S. Beda, membro do PDH.

As reuniões são feitas semanalmente, às quartas-feiras. No PDH, os eixos temáticos são: Educação e Direitos Humanos, Comunicação e Direitos Humanos e Políticas Públicas e Direitos Humanos.