Programa apresenta resultado de pesquisa sobre saúde mental

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás realiza palestra com a apresentação dos resultados de pesquisa sobre o atendimento em casos de violência autoinfligida, no próximo dia 9. O evento ocorre das 7h30 às 12 horas, na Sala Multiuso 1 da Área 4, no Setor Universitário. O objetivo é sugerir novas formas de tratamento.

Segundo a coordenadora do Pris, profa. Juliana Hannum, o atendimento oferecido aos pacientes pode colaborar para evitar a reincidência no comportamento suicida. “Buscamos identificar o perfil do atendimento e sugerir mudanças no atendimento da pessoa que tentou contra a própria vida”, completa Juliana.

A palestra é voltada para os estudantes e profissionais da saúde e terá a participação da psicóloga Abnilsa Durães, da profa. Otília Loth, do curso de Psicologia da universidade, e do grupo responsável pela pesquisa.

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)