Professores recebem atualização sobre o ensino superior

Começa na próxima semana, dia 28 de janeiro, a Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) da  PUC Goiás, que reúne todo o corpo docente para planejar o semestre, além de promover oficinas e atividades com o intuito de aprimorar a prática pedagógica e, consequentemente, a formação acadêmica antes do início das aulas.

Neste primeiro semestre, o tema será O protagonismo do ensino superior na formação do amanhã e traz um olhar para as universidades como um espaço de formação acadêmica e profissional para as gerações futuras e seu impacto nas perspectivas de trabalho e nas relações sociais. A temática será exposta pelo professor doutor Waldemiro Gremski, reitor da PUC Paraná, que estará na universidade no dia 28 de janeiro, às 19 horas, no Centro de Convenções PUC (Câmpus II), para aprofundar essa reflexão. D

Realizada todos os semestres, há 23 anos, o evento mobiliza milhares de professores, de todas as escolas da instituição, para discutir um tema contemporâneo da área educativa. “É uma experiência consolidada de discussão, estudo e planejamento acadêmico, envolvendo toda a instituição. Acreditamos que poucas universidades possuam uma prática tão longeva e sistematizada. Juntos, pensamos e reformulamos nossa prática institucional e profissional”, reflete o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, ao assinalar a missão educativa do evento.

O evento mobilizará todos os docentes da instituição, que estarão reunidos até o dia 31 de janeiro, participando de oficinas, palestras e atividades específicas nas escolas para a partilha de experiências. A programação detalhada da Siap, que neste mês de janeiro chega a sua 26ª edição, pode ser conferida no site www.pucgoias.edu.br. As aulas para calouros começam dia 3 de fevereiro e para veteranos, no dia 5.