Professores da PUC participam de Conferência da ONU

Os professores José Antônio Tietzmann e Silva e Luciane Martins de Araújo, ambos pesquisadores da Escola de Direito e Relações Internacionais da PUC Goiás, participaram de três side events realizados pelo Centro Internacional de Direito Ambiental Comparado (CIDCE), na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, realizada em Bonn, na Alemanha, de 6 a 17 de novembro.

Os professores, que foram os organizadores de um dos side events, tiveram a oportunidade de proferir conferências sobre a questão urbana e as mudanças climáticas, o papel dos governos subnacionais brasileiros na luta contra as mudanças do clima, a importância da proteção do cerrado, assim como sobre a busca de maior efetividade do Acordo de Paris.

Participaram, igualmente, enquanto observadores, de sessões de negociação realizadas no seio dessa Conferência da ONU, havendo podido constatar a dificuldade em se avançar na proteção internacional dos sistemas climáticos.

Ambos participaram, a convite do evento Academic Days on Open Government and Digital Issues, realizado na Universidade Paris 1- Panthéon Sorbonne, onde abordaram o tema do acesso à informação ambiental no Brasil e que o Prof. Tietzmann proferiu fala sobre os 30 anos do acidente radiológico de Goiânia no Fórum Social Mundial Antinuclear, realizado em Paris, de 2 a 4 de novembro.