Professora debate cooperação científica com a França

A profa. Sibeli A. Viana, coordenadora do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia da PUC Goiás participou no dia 29 de agosto, em Brasília de evento científico promovido pela Embaixada da França (Serviço de Cooperação e Ação Cultural) e Instituto Francês do Brasil. Ela atuou como moderadora dos debates sobre cooperações científicas da França à arqueologia brasileira e os resultados de três projetos científicos atualmente em vigor e desenvolvido por equipes franco-brasileiras. Em dois deles: Os primeiros povoamentos pré-históricos na América do Sul no Parque da Capivara, coordenado por Eric Boëda e Povoamentos pré-históricos do sul do Brasil, coordenado por Antoine Lourdeau (MNHN) e Mirian Carbonera (UnoChapecó), a PUC Goiás é parceira por meio da atuação da professora e e alunos do curso de graduação em Arqueologia da universidade, que participam sistematicamente das escavações arqueológicas.