Pris promove ciclo formativo para voluntários

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás deu início nesta terça-feira, 7, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (Área 6), ao I Ciclo Formativo do Pris, que reúne, pela primeira vez, os voluntários do Programa Aprender a Pensar (PAP) e Alfadown, que somam atualmente 100 estudantes, oriundos de diversos cursos de graduação. Por meio de palestras que serão realizadas em todo mês de fevereiro, o evento capacitará os voluntários para os estudos em diferentes áreas do conhecimento, visando melhor compreensão sobre a inclusão, já que os projetos atendem públicos que apresentam altas habilidades, superdotação e síndrome de down.

“Os alunos voluntários são de fundamental importância em todos os projetos desenvolvidos, pois agregam à sua formação inicial diferentes conhecimentos e práticas que vão contribuir para uma formação mais humanizada, voltada à unilateralidade”, ressaltou a coordenadora do Pris, profa. Juliana Hannum.

Diversos temas serão abordados nas palestras, tais como aspectos formativos e letramento, relatos de experiências sobre grupos de habilidades sociais, apresentação dos projetos e da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil a qual o Pris está vinculado. As atividades serão realizadas nas terças, com reuniões nos turnos matutino e vespertino (7h30 às 10 horas/ 13h30 às 16 horas) e quartas (7h30 às 10 horas), durante o mês de fevereiro na Escola de Formação, que está situada na Rua 227, qd66, n. 3669, Setor Universitário. Mais informações: 3946-1688.